Conheça o Ranking Noroeste

O Paraná é o celeiro do ciclismo brasileiro, e o Ranking Noroeste visa encontrar novos talentos do ciclismo no noroeste do estado.

Em 2017 serão realizadas 5 etapas: Manringá, Loanda, Paiçandu, Santa Isabel do Ivaí e Marialva. Em algumas etapas terá a categoria Cicloturismo para quem não gosta de competir , mas quer pedalar por onde os ciclistas mais rápido da competição passa!

Cada etapa contará com 300 ciclistas, de diversas cidades do interior do Estado e interior Paulista, divididos em 3 categorias: Light, Sport e Pro. Os atletas participantes têm idade entre 12 e 65 anos.  As provas são realizadas na região noroeste do Paraná.

São 3 baterias de largada sendo 15 a 20  km , 30  a 35 km e 50 a 60 km oferecendo a opção para pessoas com qualquer nível de condicionamento físico participar do evento.

Em cada cidade, o Ranking Noroeste atrai mais de 500 pessoas interessadas em prestigiar o evento e acompanhar o desempenho de seus amigos e familiares que participam da etapa.

Objetivo destes eventos é desenvolver  de forma esportiva o uso da bicicleta, e também chamar atenção para um meio de transporte sustentável que não agride  o meio ambiente  e que traz benefícios à saúde. E principalmente aumentar o número de adeptos da modalidade.